Tendo como horizonte temporal as eleições autárquicas de 1 de outubro, a Sciaena associou-se a outras 20 associações no movimento Autarquias Livres de Petróleo e Gás.

"A campanha Autarquias Livres de Petróleo e Gás junta vários movimentos e organizações nacionais e locais que se têm oposto à prospecção e exploração de petróleo e gás, em terra e no mar.

As eleições autárquicas são um momento essencial para a vida democrática e o esclarecimento das populações essencial para a participação informada. Por isso, esta campanha contactará com todas as candidaturas aos municípios afectados e ameaçados pelas concessões petrolíferas - que afectam o litoral inteiro desde a bacia do Douro até Vila Real de Santo António e as zonas interiores da Batalha, Pombal, Aljezur, Tavira e Barreiro - pedindo uma tomada de posição clara e sem ambiguidade.

Essa posição será espelhada no compromisso que será apresentado a cada uma das candidaturas. Vamos tirar o assunto a limpo."

No site da campanha, podem encontrar as listas dos candidatos por concelho bem como as suas posições quanto à prospeção e exploração de petróleo e gás. Pretendemos que todos os eleitores tomem conhecimento das posições dos candidatos às Câmaras Municipais com território costeiro e que votem de forma consciente e informada.

Interrogue também os candidatos do seu concelho e envie-nos a informação para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Ver site da campanha aqui.

 

Fotografias

Facebook

Twitter

Coligações
Parceiros