O EMBC+, da qual a Sciaena era parceiro (mais informações aqui) foi este ano reestruturado e ampliado para o IMBRSea - Mestrado Internacional de Recursos Biológicos do Mar. A Sciaena manter-se-à como um dos parceiros do mestrado, ao abrigo de um protocolo com a UAlg, uma das 9 universidades que integram o programa de formação, oferecendo, entre outras colaborações, estágios profissionais de curta duração aos alunos. 

O IMBRSea veio substituir o EMBC+ e, tal como o anterior, é um programa internacional de mestrado de dois anos oferecido por 9 universidades europeias, onde se destaca a Universidade do Algarve(UAlg).

Segundo Gonçalo Carvalho, presidente da associação, "ficámos muito contentes por continuarmos a ser um dos parceiros deste programa de formação. O trabalho em organizações não governamentais do ambiente é hoje em dia uma das saídas profissionais disponíveis para os alunos do IMBRSea e, como tal, acreditamos que na Sciaena podemos dar uma experiência real e atual do tipo de trabalho e realidade institucional que se pode encontrar numa ONGA europeia."

O ponto principal desta colaboração continuará a ser a disponibilização de estágios a alunos do mestrado por semestre no âmbito dos projetos da Sciaena. Em 2017, Jean Dupont, o estagiário que a Sciaena recebeu, organizou a edição do Mar Motto (mais informações aqui e aqui). Para 2018 a Sciaena decidiu ampliar a sua oferta a este nível, tendo apresentado quatro propostas de estágios diferentes que englobam as áreas de sensibilização ambiental, pesca e aquacultura sustentável.

Fotografias

Facebook

Twitter

Coligações
Parceiros