A Sciaena – Oceanos # Conservação # Sensibilização - apresenta em Sesimbra, de 25 de agosto a 15 de setembro, a quarta edição do Mar Motto, uma exposição que pretende mostrar uma outra forma de sensibilizar o ser humano para uma questão urgente a que muitos continuam preferir fechar os olhos - a fragilidade do equilíbrio dos ecossistemas marinhos e dos seres que neles habitam.

O conceito do Mar Motto é simples – usar a Arte para alertar o público para tudo o que a humanidade tem feito para arruinar estes ecossistemas e como todos podem contribuir para os conservar.

Depois das três primeiras edições em Lisboa (2014), em Almada (2016) e em Faro (2017) desta vez a exposição terá lugar em Sesimbra e será organizado em parceria com a Maxuxa. O local escolhido foi a Galeria em Projeto, no antigo edifício da repartição de finanças. Este espaço histórico na vila, aberto ao público e dinamizado, oferece um lugar privilegiado para ligar arte e oceanos, numa vila e região tão ligada ao mar. Os artistas que irão participar são sobretudo da região de Sesimbra e Almada de vários universos artísticos, juntamente com alguns dos artistas nacionais que participaram nas edições anteriores do Mar Motto, a quem foi lançado este desafio: fazer uma peça que expresse o que de mais profundo sentem pelo Mar, a urgência que há em protegê-lo e que inspire cada um de nós a fazer a diferença.

A inauguração da exposição será no dia 25 de agosto, às 17h, onde haverá música a cargo de SENSEI D (formato DJ set). Depois a exposição ficará no espaço da Galeria em Projeto até dia 15 de setembro, nos seguintes dias - 26 de agosto a 1 de Setembro; 6, 7 e 8 de Setembro e 13, 14 e 15 de Setembro; das 20h-00h. As peças estarão à venda, sendo que parte do valor irá reverter para a realização de futuras edições do Mar Motto de outras ações de sensibilização e proteção dos Oceanos, a organizar pela Sciaena. Durante os vários dias em que a exposição estará aberta, a Sciaena e a Maxuxa irão dinamizar várias atividades de animação e de sensibilização, como concertos, debates, filmes, limpeza de praia e subaquática, atividades com crianças entre outros.

Esta edição do Mar Motto conta com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, mas também de várias entidades: Albatroz Digital, Contraste, Malitas, URBE, Plataforma Algarve Livre de Petróleo, entre outros.

A entrada é gratuita.

Mais informação aquiaqui e aqui.

Fotografias

Facebook

Twitter

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Coligações
Parceiros