A Sciaena foi convidada a participar numa exposição dedicada ao lixo marinho, intitulada Morto.Vivo, que estará patente entre 27 de janeiro e 12 de fevereiro de 2017, na Oficina da Cultura, em Almada.

A exposição é uma iniciativa do Curso Profissional de Técnico de Multimédia da Escola Básica e Secundária Francisco Simões e, para além da Sciaena, tem o apoio de diversas entidades, como a Câmara Municipal de Almada e a Brigada do Mar, entre outras.

"O título da exposição “morto.vivo” pretende refletir a passagem do estado de vivência/sobrevivência dos objetos que são nossos e que por terem chegado ao seu final de vida (ou não?...), por terem feito um percurso de existência, foram abandonados à sua sorte que não é a nossa sorte. Não pode ser. Assim, começamos por limpar e recolher lixo das praias do nosso Concelho e a partir desses objetos criar novas existências.
Através da fotografia e do vídeo, iremos atribuir uma valência estética que eles já não possuem. Através do design, vamos fazê-los renascer. A exposição terá diversas vertentes, todas no domínio dos conteúdos multimédia, realizadas, estruturalmente, como instalações...", pode ler-se na página oficial da exposição.

A participação da Sciaena irá focar-se na organização de dois momentos:

28 de Janeiro, às 20h00 - Exibição do filme “Sandgrains”.

4 de Fevereiro às 17h00 - Tertúlia sobre Lixo Marinho, com a participação da Plasticus Maritimus e da APLM, entre outras entidades ainda por confirmar.

A inauguração acontece no dia 27 de janeiro, pelas 18:00. A não perder!

Mais informações aqui e aqui.

Fotografias

Facebook

Twitter

Coligações
Parceiros