A Sciaena assinou um protocolo de colaboração com o EMBC+, o Mestrado Internacional de Ciências em Biodiversidade e Conservação Marinha.

O EMBC+ é um programa internacional de mestrado de dois anos oferecido por 6 universidades europeias, onde se destaca a Universidade do Algarve (UAlg). A Sciaena faz agora parte de mais de 45 entidades associadas do programa.

O ponto principal desta colaboração será a disponibilização de um estágio a um dos alunos do mestrado por semestre no âmbito dos projetos da Sciaena. Segundo Gonçalo Carvalho, presidente da associação, "é uma uma honra para a Sciaena estar ligada a este mestrado, o que de certa forma também reconhece e diversifica a nossa ligação à UAlg. O trabalho em organizações não governamentais do ambiente é hoje em dia uma das saídas profissionais disponíveis para um aluno do EMBC+. Acreditamos que na Sciaena podemos dar uma experiência real e atual do tipo de trabalho e realidade institucional que se pode encontrar numa ONGA europeia."

O primeiro estágio - que de resto motivou o estabelecimento do protocolo - já está definido. Vai ser desempenhado pelo aluno Jean Dupont e consiste na organização da edição de 2017 do Mar Motto, em Faro. Mais detalhes em breve!

Fotografias

Facebook

Twitter

Coligações
Parceiros