A Sciaena apresenta em Faro, de 8 de junho a 22 de julho, a terceira edição do Mar Motto, uma exposição que pretende mostrar uma outra forma de sensibilizar o ser humano para uma questão urgente a que muitos continuam preferir fechar os olhos - a fragilidade do equilíbrio dos ecossistemas marinhos e dos seres que neles habitam.

O conceito do Mar Motto é simples – usar a Arte para alertar o público para tudo o que a humanidade tem feito para arruinar estes ecossistemas e como todos podem contribuir para os conservar.

Depois das duas primeiras edições em Lisboa (2014) e em Almada (2016), desta vez a exposição terá lugar em Faro, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, na antiga fábrica da cerveja. Este espaço histórico na cidade velha, aberto ao público e dinamizado pela Associação de Músicos, oferece um lugar privilegiado para ligar arte e oceanos, numa cidade e região tão ligada ao mar. Os artistas que irão participar são sobretudo algarvios de vários universos artísticos, juntamente com alguns dos artistas nacionais que participaram nas edições anteriores do Mar Motto, a quem foi lançado este desafio: fazer uma peça que expresse o que de mais profundo sentem pelo Mar, a urgência que há em protegê-lo e que inspire cada um de nós a fazer a diferença.

A inauguração da exposição será no dia 8 de junho, às 18h, onde haverá música a cargo do DJ Sir Aiva e pintura de um mural ao vivo. A entrada é gratuita. Depois a exposição ficará no espaço da Associação de Músicos até dia 22 de julho. As peças estarão à venda, sendo que parte do valor irá reverter para a realização de futuras edições do Mar Motto de outras ações de sensibilização e proteção dos Oceanos, a organizar pela Sciaena. Durante os quase dois meses em que a exposição estará aberta, a Sciaena irá dinamizar várias atividades de animação e de sensibilização, como concertos, debates, pintura ao vivo, filmes, entre outros.

Mais informação aqui, aqui e aqui.

Fotografias

Facebook

Twitter

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Coligações
Parceiros