O projeto VAL+ resulta de uma parceria entre a Docapesca, a SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Sciaena. Vamos envolver as comunidades piscatórias, os consumidores e os comerciantes, numa tentativa de influenciar boas práticas tendo em conta as suas vontades e necessidades. Com início em maio de 2014, o VAL+ irá ser implementado até junho de 2015, tendo sido selecionado pelo PROMAR e cofinanciado ao abrigo do Fundo Europeu das Pescas.

O objetivo é contribuir para a valorização do produto da pequena pesca portuguesa, através da caracterização, identificação de pontos a potenciar e sugerindo pequenos ajustes que adicionem valor ao produto final. Desta forma, esperamos contribuir para o aumento da sustentabilidade de seis pescarias em três frentes: ambiental, social e económica. O VAL+ vai incidir nos portos de Santa Luzia, Sagres, Sesimbra, Peniche e Viana do Castelo, particularmente no palangre e armadilhas.

Esperamos, no decorrer do projeto, chegar a todos os intervenientes da cadeia de comercialização: desde o pescador ao consumidor.

URL: www.valmais.com
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fotografias

Facebook

Twitter

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Coligações
Parceiros