MAR é uma longa extensão de água salgada • MOTTO é uma ideia expressa por uma frase que serve de guia ou de motivação para uma pessoa, grupo, país ou nação.

Os Oceanos estão em perigo e apesar de isso ser evidente continua a haver muita gente em negação. Para aqueles que têm consciência do frágil equilíbrio dos ecossistemas marinhos, dos organismos que neles habitam e de tudo o que a humanidade tem feito para os arruinar, a pergunta surge sempre – O que é que eu posso fazer? A nossa resposta é clara – MUITO! Os Oceanos são de todos nós, e todos nós temos o direito e o dever os proteger! Esta missão devia ser ainda mais viva em Portugal, um país que é mais mar do que terra e que em todo o mundo é sinónimo de Mar.

O conceito Mar Motto, pretende usar a Arte como meio para transmitir esta mensagem de forma simples, incisiva, criativa e de forma a gerar acção, porque acreditamos no poder da arte como ferramenta de divulgação científica e, sobretudo, de sensibilização ambiental.

Esta ideia não é nova, mas com o Mar Motto a Sciaena lança directamente o desafio aos artistas portugueses para deixarem a criatividade fluir e porem as mãos à obra para nos ajudar a fazer os portugueses pensar, respirar e proteger o Mar. E quando dizemos Arte, pensamos em todas as manifestações possíveis, das mais comuns e main stream, às mais invulgares e underground. A ideia é sempre expor as obras ou os materiais produzidos e também angariar fundos para utilizar em acções de sensibilização e protecção dos Oceanos, a organizar pela Sciaena. Tens alguma ideia que achas que pode funcionar? – Fala connosco!

URL: http://marmotto.com/

Fotografias

Facebook

Twitter

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Politica de Privacidade)
Coligações
Parceiros