Sciaena

Representantes dos Conselhos Consultivos das Pescas, do ICES e observadores reuniram-se em Copenhaga

Content Image

Em janeiro, decisores políticos e organizações não-governamentais que solicitam e trabalham com o aconselhamento científico do ICES, juntamente com representantes dos Conselhos Consultivos das Pescas da UE e restantes partes interessadas, encontraram-se na reunião anual MIACO na sede do ICES, para obter uma visão única do processo de consultoria.

A Sciaena marcou presença e Gonçalo Carvalho explicou como a relação com o ICES contribui para o trabalho que tem sido feito na Sciaena.

“Somos utilizadores regulares dos pareceres do ICES e o trabalho de Sciaena sobre pesca é, em grande parte, baseado nele. Participamos em grupos de especialistas (WKPELA e WKSARMP) e também interagimos com muitos investigadores do ICES ao longo dos anos, muitas vezes no contexto do Conselho Consultivo dos Pelágicos. Em 2018, juntamente com o ICES e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), organizámos em Lisboa um workshop onde convidámos um representante de cada instituição para explicar o processo de aconselhamento do ICES (estrutura, processo consultivo, entre outros) a um público diversificado de partes interessadas da pesca.”

Gonçalo Carvalho acrescentou ainda, sobre o encontro na Dinamarca, “as reuniões dos grupos foram muito positivas. O ICES está a tornar o seu processo de aconselhamento cada vez mais claro para as partes interessadas. Acho que também houve um progresso significativo na forma como o ICES recebe as partes interessadas, contributos e preocupações e as reuniões da semana passada foram especialmente bem-sucedidas na geração de um diálogo aberto sobre como essa interação pode melhorar no futuro”.

Mais informações aqui.

sciaena
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
Boas Festas da...

Thumbnail

Next Post
CONVOCATÓRIA -...