Sciaena

1ª edição do “Discover Sciaena – Vem Descobrir a Sciaena”

Content Image

Foi nos dias 28 e 29 de Outubro que a Sciaena organizou a primeira edição do Discover Sciaena – Vem Descobrir a Sciaena.

Ao longo de 24 horas, quem passou pelo Campus de Gambelas da UAlg, na Sociedade Recreativa “Os Artistas” e na praia de Faro, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Sciaena e participar em atividades que visavam sensibilizar o público geral para a conservação dos ecossistemas marinhos.

Durante a tarde de sexta-feira, tiveram lugar algumas apresentações sobre os projetos que a Sciaena desenvolve ou vai desenvolver e contámos com a presença de alguns amigos da Associação. À noite, exibimos o documentário “Ilha”, de Mauro Amaral. Após a exibição, houve espaço para um debate sobre a cultura e as condições em que vivem os pescadores e mariscadores que habitam a praia de Faro. A participação de tantas pessoas sobre a ocupação antrópica do local gerou um debate muito enriquecedor e esclarecedor. A manhã de sábado foi passada numa aula de Yoga, dada pela Joana Felizardo, na praia de Faro.

A Sciaena pretende replicar este formato no próximo ano e esperamos contar ainda com mais participantes!

Pode ver a galeria de fotografias do evento aqui.

sciaena
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
Discover Sciaena -...

Thumbnail

Next Post
PONG-Pesca...