Bruxelas - Cerca de 9 em cada 10 cidadãos (86%) inquiridos em sete países da União Europeia (UE) esperam que os seus líderes políticos dêem prioridade à proteção da biodiversidade marinha, de acordo com os resultados das sondagens nacionais realizadas pela empresa Sapience e publicadas hoje. O estudo identifica que, para proteger o oceano, os...
A UE adotou a Lei do Restauro da Natureza (NRL). É a primeira vez em mais de 30 anos que se estabelecem regras juridicamente vinculativas para trazer a natureza de volta à Europa. Mas o que é que isso significa exatamente para os mares e a vida marinha da Europa?
Em antecipação das eleições europeias de 9 de junho de 2024 que formarão o Parlamento Europeu do ciclo 2024-2029, a Sciaena realizou um inquérito às 17 candidaturas portuguesas acerca do seu posicionamento sobre assuntos-chave relacionados com a conservação do oceano.
Um novo estudo publicado pela Seas At Risk, uma organização europeia de que a portuguesa Sciaena faz parte, apresenta um roteiro para impedir a destruição dos fundos marinhos internacionais - uma área que representa quase metade da superfície do planeta - antes que seja tarde demais.
Nos termos dos Estatutos da Sciaena – Oceano # Conservação # Sensibilização, convocam-se todos os associados para uma Assembleia Geral, que decorrerá no próximo dia 11 de julho de 2024, pelas 18h00 por videoconferência.
Location: Incubadora de Empresas da Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, Pavilhão B1, 8005-226 Faro
Phone: +351 936 257 281
Email: sciaena@sciaena.org