Sciaena

MANIFESTO AZUL 2024-2028

Content Image

14 medidas a implementar pelo próximo Governo para proteger os ecossistemas marinhos em Portugal.

Em antecipação das eleições legislativas de 10 de março de 2024, a Sciaena lança um apelo à próxima liderança política de Portugal. O nosso país, dotado de uma riqueza marinha extraordinária, tem o potencial de liderar esforços notáveis na conservação do nosso oceano, de forma a assegurar também os benefícios sociais e económicos que ele proporciona.

Esta é uma chamada à ação e um pedido para que o próximo Governo adote e implemente mais e melhores práticas de conservação marinha, de acordo com a melhor ciência disponível. Reconhecemos o papel essencial que o oceano desempenha na sustentabilidade do planeta e na prosperidade das comunidades costeiras, particularmente importantes no contexto português. É imperativo que avancemos para além das fronteiras tradicionais da gestão marinha e adotemos uma abordagem holística para garantir a saúde do oceano a longo prazo.

Portugal pode ser um líder na conservação marinha e é com este objetivo que solicitamos ao próximo Governo que abrace uma visão corajosa e comprometida com a implementação de políticas públicas que promovam a proteção do oceano. Juntos, podemos trilhar um caminho para garantir que as futuras gerações desfrutem de um oceano vibrante, cheio de vida e que contribua para a resiliência das comunidades costeiras e do país.

Apresentamos um conjunto de 14 medidas que consideramos prioritárias para efetivamente mudar o paradigma de gestão pública do mar em Portugal, tomar passos concretos para salvaguardar a saúde dos ecossistemas marinhos e assegurar o futuro das populações que deles dependem.

 

coordenacao
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
Organizações de...

Thumbnail

Next Post
Lei para restaurar...