Sciaena

Sciaena Apresenta • Mar Motto 2

Content Image

A Sciaena apresenta a segunda edição do Mar Motto, uma exposição que pretende mostrar uma outra forma de sensibilizar o ser humano para uma questão urgente a que muitos continuam preferir fechar os olhos – a fragilidade do equilíbrio dos ecossistemas marinhos e dos seres que neles habitam.

O conceito do Mar Motto é simples – usar a Arte para alertar o público para tudo o que a humanidade tem feito para arruinar estes ecossistemas e como todos podem contribuir para os conservar.

Depois de uma primeira edição em 2014 na Montana Shop & Gallery Lisboa, desta vez a exposição terá lugar no Ginjal Terrasse, um espaço mítico na margem sul do Tejo, em Cacilhas, a apenas alguns minutos de barco da capital. Entre os convidados estão artistas de rua e artistas plásticos de Almada mas também de outros pontos da Grande Lisboa e de Sesimbra aos quais foi lançado o desafio: fazer uma peça que expresse o que de mais profundo sente pelo Mar, a urgência que há em protegê-lo e que inspire cada um de nós a fazer a diferença.

No dia 4 de junho, às 18h, será a inauguração da exposição, onde haverá música e exibição de filmes. Depois a exposição ficará no espaço do Ginjal Terrasse até dia 2 de julho. As peças estarão à venda, sendo que parte do valor irá reverter para a realização de futuras edições do Mar Motto de outras ações de sensibilização e proteção dos Oceanos, a organizar pela Sciaena durante o ano de 2016.

Mais informações aquiaqui e aqui.

sciaena
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
Vídeo "Petroleum...

Thumbnail

Next Post
A Sciaena diz NÃO...