Sciaena

A Sciaena adere à Seas at Risk

Content Image

A Sciaena passou desde junho a fazer parte da Seas at Risk (SAR), uma fantástica coligação de ONG europeias que luta por ecossistemas marinhos saudáveis, dos quais os europeus possam usufruir, agora e no futuro.

A SAR está sediada em Bruxelas e os seu trabalho principal é tentar influenciar as políticas europeias e internacionais dedicadas ao mar de forma a serem mais sustentáveis. A equipa da SAR trabalha proximamente com os seus cada vez mais numerosos membros, ONG do ambiente de toda a europa, que em conjunto representam milhões de cidadãos europeus profundamente interessados sobre os oceanos e a sua conservação.

A SAR mantém os seus membros informados e envolvidos sobre os processos em curso não só na UE como em organismos internacionais, como a OSPAR ou a NEAFC, enquanto que os membros ajudam a garantir que as delegações dos governos nacionais são devidamente informados e consciencializados sobre as preocupações ambientais relativas a cada processo. Os membros também ajudam a SAR a monitorizar o progresso dos estados membros na implementação da política acordada internacionalmente, fornecendo informações e valências técnicas úteis para a equipa em Bruxelas.

Para a Sciaena esta adesão significa o reconhecimento do trabalho que temos feito mas, sobretudo, dá-nos a possibilidade de continuar o trabalho que temos feito a nível de pescas e desenvolver áreas em que pretendemos trabalhar e nas quais temos interesse e expertise, como o lixo marinho, o deep sea, as áreas marinhas protegidas, entre outros.

 

Mais informações, por favor contactem-nos ou visitem a página da SAR: www.seas-at-risk.org.

sciaena
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
PONG-Pesca reúne...

Thumbnail

Next Post
VAL+ @ UAlg -...