Sciaena

Queremos autarquias livres de petróleo e gás!

Content Image

Tendo como horizonte temporal as eleições autárquicas de 1 de outubro, a Sciaena associou-se a outras 20 associações no movimento Autarquias Livres de Petróleo e Gás.

“A campanha Autarquias Livres de Petróleo e Gás junta vários movimentos e organizações nacionais e locais que se têm oposto à prospecção e exploração de petróleo e gás, em terra e no mar.

As eleições autárquicas são um momento essencial para a vida democrática e o esclarecimento das populações essencial para a participação informada. Por isso, esta campanha contactará com todas as candidaturas aos municípios afectados e ameaçados pelas concessões petrolíferas – que afectam o litoral inteiro desde a bacia do Douro até Vila Real de Santo António e as zonas interiores da Batalha, Pombal, Aljezur, Tavira e Barreiro – pedindo uma tomada de posição clara e sem ambiguidade.

Essa posição será espelhada no compromisso que será apresentado a cada uma das candidaturas. Vamos tirar o assunto a limpo.”

No site da campanha, podem encontrar as listas dos candidatos por concelho bem como as suas posições quanto à prospeção e exploração de petróleo e gás. Pretendemos que todos os eleitores tomem conhecimento das posições dos candidatos às Câmaras Municipais com território costeiro e que votem de forma consciente e informada.

Interrogue também os candidatos do seu concelho e envie-nos a informação para info@autarquiaslivresdepetroleo.pt.

ATUALIZAÇÃO – a apresentação do mapa final decorreu no dia 23 de setembro, em Sines. “25% das candidaturas às Câmaras Municipais do litoral português comprometeram-se até ao momento com o combate à prospeção e exploração de petróleo e gás em Portugal” (ver comunicado oficial aqui)

Ver site da campanha aqui.

 

sciaena
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
A Sciaena vai...

Thumbnail

Next Post
Seas at Risk lança...