Sciaena

PONG-Pesca organiza Seminário dedicado à Pequena Pesca

Content Image

A PONG-Pesca (Plataforma de Organizações Não Governamentais portuguesas sobre a pesca) organiza nos dias 29 e 30 de junho 2016, em Sesimbra, o Seminário “A Pequena Pesca: potencial para a sustentabilidade”. O evento conta com a coorganização da Câmara Municipal de Sesimbra e da Mútua dos Pescadores, sendo ainda parceiros do evento a Docapesca – Portos e Lotas, SA, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Rede Europeia das Zonas de Pesca (FARNET) e a Low Impact Fishers of Europe (LIFE).

“A pequena pesca foi desde o início uma das principais preocupações da PONG-Pesca, pois para além de ser muito representativa da realidade da pesca nacional, possui um enorme potencial de sustentabilidade, tanto a nível ambiental, como económico e social. Num momento em que o novo Programa Operacional para o Mar – PO Mar 2020 – está a ser lançado, pretendemos organizar um evento que permita informar todas as partes interessadas das oportunidades de financiamento disponíveis e iniciar o desenvolvimento de ideias e candidaturas. Para isso, a PONG-Pesca associou-se a um conjunto de co-organizadores e parceiros bastante diversificado que permitirão abordar de forma detalhada e efetiva vários temas importantes, como a comercialização, a diversificação de atividades, a investigação ligada à pequena pesca, o associativismo e a higiene e segurança no trabalho.”

Mais informações aqui e aqui.

A Sciaena é membro fundador da PONG-Pesca, da qual fazem parte oito ONG de ambiente a trabalhar em Portugal e que iniciou as suas atividades em 2009.

sciaena
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
O Mar Motto 2...

Thumbnail

Next Post
Entrega de petição...