Sciaena

Sciaena participou no MIACO 2018!

Content Image

Nos dias 18 e 19 de janeiro, a Sciaena participou pela primeira vez numa reunião MIACO. Esta reunião acontece anualmente em Copenhaga, na sede do Conselho Internacional para a Exploração dos Mares (CIEM, ICES, na sigla em inglês) e reúne todos os stakeholders que têm interesse no trabalho que aquele organismo da União Europeia desenvolve.

Conforme se pode ler no site, “os participantes do MIACO incluem os Conselhos Consultivos, os representantes da indústria pesqueira, ONGA e outras organizações e indivíduos detentores do estatuto de observador oficial do ICES. O objetivo da reunião é fortalecer a cooperação entre os stakeholders. Constitui a oportunidade de o ICES comunicar sobre o seu processo de aconselhamento e obter feedback dos participantes. Os observadores, por sua vez, ficarão a par dos progressos mais recentes dentro da organização.
As reuniões do ICES são abertas a observadores governamentais, intergovernamentais assim como a organizações não governamentais e indivíduos, mediante a aprovação de uma candidatura para obter estatuto de observador.”
Trata-se de uma importante oportunidade para reunir com alguns dos investigadores responsáveis pela elaboração dos pareceres científicos que servem de base à tomada de decisões políticas sobre pescas na UE. A Sciaena foi a única representante do Conselho Consultivo para as Águas Ocidentais Austrais e pôde testemunhar em primeira mão o rigor e o empenho do trabalho deste organismo que inclui investigadores de todos os institutos nacionais de investigação pesqueira dos Estados-Membros.
Foi um excepcional momento de aprendizagem que esperamos repetir nos próximos anos.

sciaena
Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thumbnail

Previous Post
38 ONG europeias...

Thumbnail

Next Post
A 3ª edição do...